Realizamos os serviços de monitoramento ambiental de ruído visando a prevenção e controle dos impactos ambientais referentes ao aumento do nível de pressão sonora provida de fontes não naturais. Utilizamos as normas técnicas da ABNT para realizar os monitoramentos - ABNT NBR 10.151:2019 – Avaliação do ruído em áreas habitadas.
Com o constante crescimento dos centros urbanos e das áreas industriais, a “Poluição Sonoro” ou “Ruído Ambiental”, vêm tornando-se um dos principais impactos socioambientais sobre os seres humanos e a fauna local. Destacando que, todos esses impactos podem ser observados em diversos níveis, desde o afugentamento da fauna, até problemas de saúde, como dores de cabeça, enxaqueca, estresse dentre outro (LM, 2018).
Essa poluição ainda ocorre quando num determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (2018) a poluição sonora hoje é considerada como o terceiro problema ambiental que afeta o maior número de pessoas no mundo, atrás apenas da poluição do ar e da água.